Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Telexfree - Seu dinheiro de volta

    Ainda há chance de reaver o dinheiro investido.

    Publicado por Jaime Alves
    há 7 anos

    Certamente você já ouviu falar ou conhece alguém que investiu na TELEXFREE.

    A Telexfree, ou Ympactus Comercial Ltda., ficou conhecida nacional e internacionalmente por promover a negociação de planos de telefonia Voiper, concomitantemente, e de forma principal, a empresa recompensava seus usuários, ou seja, aqueles que aderiam seus planos, com um valor mensal correspondente ao quantum investido, para que os mesmos pudessem divulgar a marca TELEXFREE. Grande foi a repercussão que o movimento causou tanto aqui no Brasil como nos Estados Unidos.

    Ocorre que por causa de uma Ação Civil Pública, de nº 0800224-44.2013.8.01.0001, protocolizada em 2013 pelo Ministério Público no estado do Acre, na comarca de Rio Branco, a empresa teve seu funcionamento suspenso, por considerar que a empresa não tinha um negócio lícito, mas se tratava de uma pirâmide financeira.

    Desde então, todas as pessoas que haviam comprado planos AdCentral e AdFamily, que não obtiveram nenhum retorno financeiro, ficaram sem saber o que fazer. Quem investiu e ganhou, bem; que não amealhou nada, ficou à deriva.

    Objetivando trazer esperança àqueles que já deram por perdido todo o dinheiro empregado nesse projeto, redijo esse texto, reiterando as notícias e demais exposições, para explicitar que a decisão final do feito saiu.

    A sentença publicizada em julho do ano corrente, 2017, expõe que a M.M. juíza de Direito Thaís Khalil aprouve em julgar procedente a ação proposta pelo Ministério Público e bloqueou os numerários contidos nas contas da empresa, condenando-a à devolução de todo o valor investido por cada pessoa, bem como condenou ao pagamento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) por cada novo contrato que a empresa viesse a celebrar. Diante disso, todos as pessoas que perderam dinheiro, podem ter o valor investido ressarcido, com a devida correção monetária.

    O ressarcimento não pode ser requerido administrativamente, por isso você deve procurar um advogado de sua confiança, munido de documentos pessoais e documentos que comprovem a relação (jurídica) estabelecida entre você e a Telexfree. Mesmo que você não possua mais os comprovantes de pagamento ou outros similares, que sejam idôneos para comprovar o seu vínculo com a empresa, ainda há solução.

    Considerando o acontecimento jurídico ora narrado, faça valer seu direito e procure uma assessoria jurídica comprometida e com expertise para lhe instruir e cuidar da sua demanda.

    Sucesso!

    • Publicações2
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telexfree-seu-dinheiro-de-volta/500401941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)